SIMED-PB



Notícias

Ofício Circular Nº 02/2018/SIMED-PB João Pessoa, 26 de maio de 2018

Ofício Circular Nº 02/2018/SIMED-PB João Pessoa, 26 de maio de 2018


28.05.2018

Ofício Circular Nº 02/2018/SIMED-PB

João Pessoa, 26 de maio de 2018.

Aos(as) Ilustres Secretários(as) de Saúde de todo o Estado da Paraíba

Prezado(a) Senhor(a) Secretário(a) de Saúde, O SINDICATO DOS MÉDICOS DO ESTADO DA PARAÍBA – SIMED-PB, por seu presidente Dr. ADRIANO SÉRGIO FREIRE MEIRA, no uso de suas atribuições e prerrogativas conferidas no art. 8º, III da Constituição Federal e no estatuto social da entidade, vem, respeitosamente à presença de V. Sa., expor e requerer o que se segue:

1. É fato público e notório a crise de desabastecimento de combustíveis nos postos de nosso Estado, onde os motoristas estão enfrentando longas filas para abastecer. Esse problema também vem afetando inclusive o transporte público com redução da frota de ônibus como também no transporte aéreo, com a reduções e cancelamento de voos.

2. Em decorrência do colapso no fornecimento de combustíveis, grande parte da população encontra-se impedida de se locomover para o trabalho, a exemplo dos médicos, dos enfermeiros, técnicos, entre outros profissionais de saúde. Essa ausência poderá causar um transtorno ainda maior para a população que necessita buscar um serviço médico de urgência e emergência em nosso Estado.

3. Ademais, o SIMED-PB já apurou a existência de médicos e demais profissionais de saúde necessários para o funcionamento dos hospitais que estão de plantão há mais de 24 horas, não tendo condições físicas de permanecerem no serviço por mais tempo, por isso a necessidade do Poder Público assegurar a efetiva troca do plantão.

4. Diante do exposto, o SINDICATO DOS MÉDICOS DO ESTADO DA PARAÍBA – SIMEDPB, solicita a V. Sas. em caráter excepcional, que seja disponibilizada a frota de veículos de todos os órgão da Administração Pública para buscar os médicos e demais profissionais de saúde que não tiverem condições de se dirigirem às unidade de saúde para que não haja solução de continuidade ou prejuízo para a população, que hoje é a maior prejudicada, sofrerá ainda mais com a falta de atendimento médico de urgência e emergência nos hospitais públicos em todo o Estado da Paraíba.

Certo de Vossa atenção e compreensão, Muito cordialmente,

Adriano Sergio Freire Meira Presidente 

ÁREA DO ASSOCIADO TRANSPARÊNCIA SIMED

Clima e Tempo


redes sociais

associe-se

Um Sindicato forte com organização e serviços à sua disposição.

Horário de funcionamento
Segunda a Sexta-feira
08:00 as 17:00
Avenida Camilo de Holanda, 826, Centro
Fone: 0xx (83) 3244-6259
faleconosco@simedpb.org.br
João Pessoa - Paraíba