SIMED-PB



Notícias

REUNIÃO COM A GESTÃO DA PREFEITURA DE JOÃO PESSOA

REUNIÃO COM A GESTÃO DA PREFEITURA DE JOÃO PESSOA


30.05.2018

Reunião da diretoria do SIMED-PB com os Secretários Municipais de Saúde, Administração e Casa Civil da PMJP

Pauta: Defesa dos médicos da Prefeitura Municipal de João Pessoa

O Presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Adriano Sérgio e o departamento jurídico, dando continuidade às negociações coletivas, participaram de uma reunião na tarde de ontem (29/05), com os secretários municipais da PMJP, Adalberto Fulgêncio (Saúde), Roberto Wagner (Administração) e Hildevânio Macedo (Gabinete do Prefeito).

Foi retomada a discussão da pauta de reivindicações em defesa dos Médicos que trabalham nos Serviços Médicos Municipais de nossa Capital. Como resultado da reunião, em relação a questão da violência sofrida pelos médicos, foi confirmada a imediata contratação de empresa de segurança armada para a proteção dos profissionais de saúde que trabalham no Trauminha em regime de plantão de 24h.

Além disso, haverá postos avançados da Guarda Municipal tanto no Trauminha, como nas UPAs, que zelarão não só pelo patrimônio público, como pela integridade de todos os médicos e demais profissionais de saúde que trabalhem nos serviços médicos da PMJP.

Outro compromisso firmado foi a criação de comissão responsável pela análise da progressão funcional por titulação e por mérito, prevista no PCCR da categoria. Essa comissão será criada mediante publicação no Semanário Oficial até o dia 15/06/2018.

Com relação à recomposição da Gratificação RAM – Representação de Atividade Médica, ficou agendada uma reunião para 05/06/2018 com a Procuradoria-Geral do Município, para explanar tratativas a uma possível composição para por fim à ação que tramita no âmbito do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Com relação à recomposição das perdas salariais e reajuste para a categoria, ficou agendada uma nova reunião no dia 20/06/2018, para receber uma proposta definitiva sobre a possibilidade de reajuste.

A prefeitura solicitou esse novo prazo para aguardar um parecer da Procuradoria sobre o restabelecimento do valor original da RAM e implementação do PCCR.

Com essa posição jurídica, a equipe econômica avaliará o impacto sobre a folha para apresentar uma proposta de reajuste salarial.

Em relação aos demais pontos da reinvindicação, estes serão tratados oportunamente na reunião agendada para o dia 20/06. A pauta é legítima e o SIMED-PB envidará todos os esforços para garantir uma remuneração e condições dignas para o exercício das atividades médicas no âmbito da PMJP.

ÁREA DO ASSOCIADO TRANSPARÊNCIA SIMED

Clima e Tempo


redes sociais

associe-se

Um Sindicato forte com organização e serviços à sua disposição.

Horário de funcionamento
Segunda a Sexta-feira
08:00 as 17:00
Avenida Camilo de Holanda, 826, Centro
Fone: 0xx (83) 3244-6259
faleconosco@simedpb.org.br
João Pessoa - Paraíba