SIMEDPB

Depois de alerta do SIMED-PB, Prefeitura de JP convoca 49 médicos aprovados em concurso público

Lista com o nome dos médicos foi publicada no Diário Oficial dia 22/07

O Sindicato dos Médicos da Paraíba fez, em março deste ano, um alerta ao Ministério Público Estadual sobre divergências de informações publicadas pela Prefeitura de João Pessoa no Portal da Transparência. 
O SIMED-PB percebeu que médicos residentes estavam sendo lançados no site como se fossem profissionais com cargos efetivos. O mesmo estava acontecendo com os médicos bolsistas, do programa Mais Médicos, que recebem apenas uma ajuda de custo da Prefeitura. O sindicato alertou que eles também estariam sendo informados como médicos concursados. 
O MP/PB pediu uma análise e eventual ajuste e confirmou o problema. A prefeitura admitiu o erro e justificou que havia um problema tecnológico do site que induziu a publicação errada. 
Com os ajustes feitos, a gestão municipal confirmou que tinha um saldo de 30 cargos para médicos vagos em março/22. O sindicato fez um novo estudo e verificou que em maio esse número já era de 51 cargos vagos e pediu então ao MPPB que houvesse nomeação imediata dos profissionais aprovados em concurso público. 
Finalmente ontem, no Diário Oficial, foi publicada a nomeação de 49 médicos. O SIMED-PB, em nome de todos os associados, comemora mais um ganho para a sociedade e reafirma o compromisso de estar atento às gestões públicas e em defesa dos profissionais que atuam em toda Paraíba.