Avenida Camilo de Holanda, 826, Centro - João Pessoa - Paraíba

20/10/2020

Blog

Em alusão ao Dia do Médico, SIMED-PB realizou ciclo de palestras online

Em comemoração ao Dia do Médico, o Sindicato dos Médicos da Paraíba (SIMED-PB) realizou um ciclo de bate-papos online para discutir e tirar dúvidas dos profissionais sobre temas importantes para a categoria. Foram três palestras realizadas pelo Google Meet entre os dias 13, 14 e 15 de outubro, intermediadas pelo presidente do SIMED-PB, Marnio Costa. Durante os bate-papos, participaram médicos e até profissionais de outras áreas.

A primeira conversa foi realizada no dia 13, com o advogado e membro do Instituto Brasiliense de Direito Previdenciário, José Hamilton Lages. Com ele, os médicos puderam tirar dúvidas e esclarecer sobre a contagem do tempo de serviço após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

No dia 14, Dr. Breno Figueiredo, médico de Minas Gerais, conversou sobre qualidade de vida, trabalho e remuneração. Dr. Breno ressaltou que os médicos precisam estar bem, em todos os aspectos, para cuidar dos pacientes com qualidade.

Encerrando o ciclo de palestras online, no dia 15, o SIMED-PB teve como convidada a advogada Fernanda Queiroz de Carvalho. Ela é membro do Comitê de Proteção de Dados e Privacidade da OAB/PB e pôde esclarecer como funciona a Lei de Proteção de Dados Gerais e a sua importância.

Para a direção do SIMED-PB, convidar profissionais de renome no país foi a maneira encontrada para comemorar o Dia do Médico em uma ano tão atípico para todos por causa da pandemia. O SIMED-PB, em nome de todos os associados, agradece a participação dos convidados e também de todas as pessoas que puderam acompanhar as conversas. A direção do sindicato se coloca sempre à disposição para ajudar e orientar os médicos, que vivenciam um 2020 tão complicado. Nosso muito obrigado e parabéns para todos os profissionais pelo Dia do Médico.