Avenida Camilo de Holanda, 826, Centro - João Pessoa - Paraíba

18/04/2021

Blog

SIMED-PB se solidariza com pleito de profissionais de enfermagem e restabelece a verdade dos fatos sobre nota divulgada pelo COREN-PB

O Sindicato dos Médicos do Estado da Paraíba (SIMED-PB) vem a público se manifestar sobre nota do COREN-PB publicada em suas redes sociais, cujo teor traz a equivoca informação de que entidades médicas solicitaram arquivamento do projeto de lei que busca instituir piso salarial da Enfermagem. O ofício em questão é subscrito por entidades empresariais dos setores hospitalares e de planos de saúde, como a Associação Brasileira de Planos de Saúde, Associação Nacional de Hospitais Privados, Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas, Federação Brasileira de Hospitais, etc., os quais representam interesses privados patronais.

Para esclarecimento, ao contrário do afirmado na nota do COREN-PB, entidades médicas são as associações médicas (AMB e filiadas), conselhos (CFM e CRMs) e sindicatos (FENAM, FMB e sindicatos médicos). Nenhuma das entidades médicas subscreveu o referido ofício. Por fim, apesar do equívoco, o SIMED-PB se solidariza com o pleito da classe da Enfermagem, enaltecendo sua importância na assistência à saúde e entendendo ser medida de justiça a aprovação do Projeto de Lei 2564/20.