Avenida Camilo de Holanda, 826, Centro - João Pessoa - Paraíba

03/11/2021

Blog

SIMED-PB realiza reunião com médicos concursados e contratados pela Prefeitura de João Pessoa

O Sindicato dos Médicos da Paraíba realizou uma reunião na última quinta-feira (28/10) com os médicos efetivos e contratados, vinculados à prefeitura de João Pessoa. Durante a reunião que aconteceu de maneira virtual, foram discutidos alguns pontos de interesse da categoria, como a necessidade de buscar melhores condições de trabalho (insumos, segurança e salubridade). Os médicos que trabalham no Complexo Hospitalar de Mangabeira e no Hospital Municipal de Valentina puderam expor as atuais condições de trabalho nas instituições. Também foi discutida a necessidade de negociar com a prefeitura melhorias na remuneração, aproveitando o momento em que a LOA está em discussão na Câmara dos Vereadores.
Foram abordados ainda a ausência de pagamento da GSHU para alguns médicos das UPAs e os indícios de pejotização no Instituto Cândida Vargas. Alguns médicos puderam tirar dúvidas com o SIMED-PB em relação às ações judiciais do adicional noturno, da RAM e da GSHU, as quais estão em fase final.
Por fim, foi deliberada a criação de uma comissão, composta por representantes das principais unidades de saúde da Prefeitura de João Pessoa, a ser integrada por voluntários e convidados pela diretoria do SIMED-PB. Essa comissão deverá elaborar uma pauta de negociação com o gestor municipal, com os principais pontos abordados na reunião. Ficou marcada para o dia 11 de novembro uma nova reunião entre a categoria e a direção do SIMED-PB.