SIMED-PB



Fotos

AUDIÊNCIA MPT-PB

Data: 10.07.2017

Procurador do MPT-PB afirma importância de entidades representativas para os médicos e população

O presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Waldir Araújo Cardoso manteve na última quinta-feira (06/07) mais um dia de agenda de visitas na região Nordeste. Os encontros foram em João Pessoa, na Paraíba, com reuniões no Ministério Público do Trabalho (MPT-PB) e no Sindicato dos Médicos (SIMED-PB).

Com o procurador geral do MPT-PB, Paulo Germano da Costa de Arruda, a pauta foi sobre a contratação de médicos de acordo com a legislação, para que os profissionais tenham acesso aos benefícios trabalhistas e também os vários vínculos dos médicos, o que gera grande desgaste físico e emocional.

O presidente da FMB apresentou a entidade e o compromisso na busca pelo trabalho médico de qualidade, que inclui melhores condições de trabalho e remuneração. “Estamos consolidando uma parceria institucional  com o MPT a partir de nossa reunião com a procuradoria nacional. Fomos muito bem recebidos pelo procurador geral da Paraíba. Nossas preocupações com vínculo e condições de trabalho para os médicos são as mesmas”, destaca Waldir Cardoso.

O procurador pontuou que o médico precisa de uma carreira de Estado e afirmou que os sindicatos de médicos e a FMB têm grande importância na garantia de saúde de qualidade à população quando bem inseridos no contexto trabalhista.

“Pedimos que o MPT fiscalize com mais frequência a atividade médica. Será fácil identificar profissionais atuando com contratos precários, sem qualquer tipo de vínculo reconhecido”, afirma o presidente do Simed-PB, Adriano Sérgio Freire Meira.

Participaram também do encontro a secretária geral da FMB, Malu Davi, a diretora de Saúde Suplementar da Federação, Silvana Soraya, o secretário geral do Sindicato, Tarcísio Campos e o administrador do SIMED-PB, Renato Ribeiro.

No Sindicato

O presidente da FMB também cumpriu agenda com os dirigentes do SIMED-PB, quando foi apresentado às atividades e ações realizadas pela entidade. “O Sindicato dos Médicos da Paraíba é uma referência do sindicalismo médico no Nordeste e nossa visita foi importante para consolidar nossa articulação na região”, conclui Waldir.

Nesta sexta-feira (07/07) o presidente da Federação tem agenda com representantes médicos de Alagoas.

Apoio: Renato Ribeiro / SIMED-PB / FMB

ÁREA DO ASSOCIADO TRANSPARÊNCIA SIMED

Clima e Tempo


redes sociais

associe-se

Um Sindicato forte com organização e serviços à sua disposição.

Horário de funcionamento
Segunda a Sexta-feira
08:00 as 17:00
Avenida Camilo de Holanda, 826, Centro
Fone: 0xx (83) 3244-6259
faleconosco@simedpb.org.br
João Pessoa - Paraíba