SIMEDPB

Nota Oficial: SIMED-PB se posiciona sobre ataques ocorridos em Brasília

Sindicato repudia qualquer ato de violência

O Sindicato dos Médicos da Paraiba vem a público se posicionar sobre os lamentáveis acontecimentos ocorridos no último dia 08/01, em Brasília, onde uma minoria de vândalos, disfarçados de manifestantes, invadiram e depredaram os prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e do STF.
Repudiamos e condenamos qualquer ato de violência que atente contra o estado democrático de direito.
O SIMED-PB sempre defenderá o livre direito à manifestação, tão duramente conquistada em anos de luta, mas desde de que ocorram de forma pacífica. Não aceitamos, de forma alguma, a depredação de prédios públicos ou privados. Sabemos que a imensa maioria busca defender seus ideais em paz, mas uma minoria macula este direito e, por isso, deve ser identificada e punida com rigor, dentro do devido processo legal. Também esperamos que todos os envolvidos nos atos tenham seus direitos, humanos e constitucionais garantidos e que a constituição Brasileira seja respeitada por todos.
Por fim, o SIMED-PB deseja que as instituições continuem funcionando dentro da legalidade e que o Brasil possa retomar seu caminho de desenvolvimento em paz, como um só povo e uma nação.

Sindicato dos Médicos da Paraíba

plugins premium WordPress