Sobre nós

Team of doctor and nurse

Médicos unidos, categoria forte

Atualmente a base sindical do Sindicato dos Médicos compreende todo o estado da Paraíba, com exceção do município de Campina Grande, que possui sindicato próprio. Temos aproximadamente 7.000 médicos na base e nossa sede está localizada na Avenida Camilo de Holanda, 826, Centro, João Pessoa/PB.

"Somente organizados teremos condições de vencer batalhas. Seja um médico sindicalizado e caminhe conosco nessa luta tão necessária"
DR MARNIO SOLERMANN SILVA COSTA
Presidente do SIMED-PB

Defesa Jurídica

Não se preocupe, possuímos um departamento Jurídico altamente estruturado e preparado

Clube de Vantagens

Associados tem direito ao Clube de Vantagens com rede de convênios e descontos.

Banco de Empregos

Divulgamos gratuitamente currículos e oportunidades de trabalho para profissionais médicos.

Conheça nossa história

Fundado em 17 de novembro de 1979 por um grupo de médicos abnegados pela luta em defesa da democracia, que em plena ditadura esteve à frente de muitas lutas pela restauração da liberdade no nosso país, liderados por: Reno Macaúbas. Guilherme Sarinho, Onacir Gomes entre outros fundaram o SINDICATO DOS MÉDICOS DO ESTADO DA PARAÍBA, onde passou a se chamar SINDIMEDPB e depois assumiu a sigla SIMED-PB. Entre seus presidentes tivemos: Dr. Reno Macaúbas, Dr. Jose Ricardo, Dr. Edson Neves, Dr. Jose Demir, Dr. Tarcísio Campos, Dr. Adriano Sérgio, atualmente sendo presidido por Dr. Márnio Costa.

Business People Collaboration Teamwork Union Concept

Perguntas frequentes

Esclareça-se sobre algumas das principais dúvidas de nossos associados em relação ao sindicato ou à categoria médica.

Defender a categoria médica, lutando por direitos e condições dignas de trabalho.

O SIMED-PB defende os médicos para que sejam garantidos os direitos trabalhistas. Além disso, os  médicos sindicalizados contam com uma lista extensa de benefícios, entre eles descontos em lojas, instituições de ensino, serviços e lazer.

Sim! O SIMED-PB tem um programa de descontos para os médicos recém-formados. Além disso, o SIMED-PB se coloca à disposição para negociar as mensalidades com todos os profissionais.

Os médicos associados podem acompanhar a prestação de contas no próprio site do SIMED-PB, na página Downloads.

Além do site, os associados podem acompanhar as ações do sindicato também nas redes sociais: @simedpb (instagram) e Simed pb (Facebook). O sindicato disponibiliza ainda o canal de atendimento pelo WhatsApp: 99679-6662.