SIMEDPB

11/11/2025

Médicos de Campina Grande paralisam atividades na próxima quinta-feira (13/11)

SIMED-PB participou de uma assembleia com trabalhadores da Prefeitura de CG

O Sindicato dos Médicos da Paraíba (SIMED-PB) participou, nesta segunda-feira (10/11), de uma Assembleia Conjunta dos trabalhadores de saúde da Prefeitura de Campina Grande, realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (SINTAB). Durante a assembleia, os trabalhadores deflagraram uma paralisação para a próxima quinta-feira (13/11). Apenas os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos durante o movimento.

A decisão de parar as atividades foi tomada por causa da situação dos profissionais da saúde na cidade. Os médicos, por exemplo, relatam atrasos nos salários. A equipe do Hospital Pedro I está sem receber pagamento há dois meses.

As categorias reclamam ainda da falta de propostas concretas da Prefeitura de Campina Grande, como a inexistência de um cronograma de pagamento.

Durante a assembleia, os trabalhadores também falaram sobre as condições de trabalho que, segundo eles, estão precárias, faltando até insumos básicos.

O SIMED-PB esteve ativamente representado pelo seu presidente, Dr. Tarcísio Campos, prestando apoio ao Sindicato dos Médicos de Campina Grande e demais representantes de sindicatos de enfermagem, fisioterapia, terapias ocupacionais e o SINTAB, demonstrando a união e força de toda a categoria.

Além de paralisar as atividades, a assembleia também decidiu realizar uma grande manifestação pelas ruas da cidade na quinta-feira.

A paralisação visa garantir o respeito aos direitos dos trabalhadores e, consequentemente, resguardar a qualidade do atendimento à população. Para os sindicatos, é inaceitável que a falta de compromisso da gestão municipal coloque em risco tanto a dignidade do profissional quanto a saúde pública na cidade.

Confira a nota que o sindicato divulgou quando soube da situação dos médicos de Campina Grande.

Nota de Solidariedade

O Sindicato dos Médicos da Paraíba (SIMED-PB) manifesta sua profunda solidariedade com os colegas médicos de Campina Grande que, segundo relatos, estão sendo vítimas de um atraso crônico no pagamento de seus salários pela gestão municipal.

O SIMED-PB reitera que o atraso salarial é uma grave violação dos direitos de quem prestou seus serviços e uma afronta à dignidade profissional. O sindicato apoia e encoraja os médicos de Campina Grande a se mobilizarem, através dos meios legais, para exigir a regularização dos salários e o fim imediato desta crise que compromete também a assistência à população.

O SIMED-PB cobra publicamente uma atitude responsável da Prefeitura Municipal de Campina Grande, pedindo a apresentação de uma solução definitiva para a categoria médica.

Notícias recentes