SIMEDPB

Negociação salarial para 2022: SIMED-PB entrega pauta de reivindicações ao Governo do Estado

O presidente do SIMEDPB esteve no Palácio do Governo e entregou documento

O presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba, Dr. Márnio Costa, e o assessor jurídico do sindicato, Adilson Coutinho, estiveram no dia 14/01 no Palácio do Governo e entregam um documento com a pauta de reivindicação da categoria, solicitando uma reunião com o governador João Azevêdo. Na última quinta-feira (13/01) mais de 40 médicos efetivos e contratados do Governo do Estado participaram de uma Assembleia Geral Extraordinária, de maneira virtual, convocada pelo Sindicato dos Médicos.

Na pauta entregue ao governador estão as seguintes solicitações:

– Abertura de mesa de negociações com o Governador e seus assessores;

– Revisão do PCCR, com nomeação de comissão incluindo membro do SIMED-PB;

– Isonomia de remuneração dos médicos concursados aos médicos contratados, visto que os concursados recebem remuneração até quatro vezes inferior aos contratados.

– Recomposição da remuneração, no percentual correspondente à inflação (IPCA) acumulada de 2020 e 2021 (cerca de 15%) sobre os atuais valores pagos no total da remuneração;

– Revisão da lei da “insalubridade de R$ 40,00” (quarenta reais);

– Incorporação e regulamentação da Gratificação de Produtividade SUS;

A categoria marcou uma nova AGE para o próximo dia 25. Os médicos formaram uma comissão para reforçar a intenção de dialogar com o governo.
O sindicato já havia encaminhado dois ofícios para o Governo da Paraíba e não recebeu nenhuma resposta para negociação. Agora, com o documento entregue pessoalmente, e com prazo para resposta, a categoria aguarda a posição do governo.

plugins premium WordPress