Tem notícia boa para a população e para os profissionais de saúde que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento de Santa Rita. O secretário executivo de Gestão da Unidades de Saúde do Estado, Jhony Bezerra, informou ao SIMED-PB que haverá reforço na equipe: três médicos vão atender o setor infantil da UPA. Também haverá contratação de equipe de apoio, já autorizada pela Secretaria de Saúde. Outra novidade, segundo o secretário, é que haverá o retorno ao prédio original da unidade, que passou por uma reforma. Antes a UPA estava funcionando em um anexo.
No último dia 14, o Sindicato dos Médicos da Paraíba divulgou uma nota pública relatando o problema que vem sendo enfrentado pela categoria na unidade. Houve um aumento de mais de 50% na demanda de atendimentos a crianças na unidade em março. No ano passado foram realizados uma média de 2017 atendimentos por mês. Este ano, somente no mês de março, foram 3041 crianças atendidas no local. O SIMED-PB solicitou ao Governo do Estado, responsável pela UPA de Santa Rita, a ampliação nas escalas.
O sindicato, em nome dos médicos que atendem na unidade, agradece à SES-PB e também se coloca à disposição para trabalhar conjuntamente na solução de situações como essa, priorizando o atendimento adequado à população.