O presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Tarcísio Campos, esteve no no Complexo Hospitalar de Mangabeira – Ortotrauma (Trauminha de Mangabeira), em João Pessoa, na última quinta-feira (22), assim que soube do assassinato de um paciente no local.
Diante do ocorrido, o SIMED-PB, juntamente com o conselheiro e membro da Comissão de Defesa das Prerrogativas Médicas do CRM-PB, Dr. Sávio Bruno, participaram de uma conversa com o diretor geral do hospital, Felipe Medeiros, e a diretora técnica, Raphaella Santos. As entidades cobrarem a implantação de medidas para reforçar e a segurança.
Em resposta, a direção do hospital informou que está reforçando a segurança com guarda municipal armada, alémda instalção de mais de 100 câmeras de vigilância.
O presidente do SIMED-PB disse que estará sempre à disposição para propor medidas que garantam uma maior tranquilidade no atendimento dos pacientes. “Sugerimos a instação de um posto policial no Trauminha, como já acontece no Hospital de Trauma de João Pessoa. Acreditamos que seria uma boa alternativa para reforçar a segurança por lá.”, finalizou Dr. Tarcísio.
O SIMED-PB e o CRM-PB vão seguir acompanhando essa situação.