SIMEDPB

Aumento de 5% oferecido pela PMJP é discutido durante assembleias no SIMED-PB

Além dos médicos, sindicato se reuniu com outras entidades

O Sindicato dos Médicos da Paraíba realizou, na noite desta quinta-feira (01/02) uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), de maneira virtual, com os médicos que trabalham na Prefeitura de João Pessoa. Na mesma data, também foi realizada uma Assembleia Geral Coletiva de forma presencial na sede do SIMED-PB com algumas entidades que representam profissionais da área da saúde.

Os sindicatos foram representados por Milca Rego, presidente do Sindicato dos Enfermeiros da PB, Leonildo Júnior, vice-presidente do Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais da Paraíba, e Joana Oliveira, presidente do Sindicato dos Odontologistas da Paraíba.

As assembleias tiveram como ponto principal a discussão do anúncio do aumento de 5% feito pela Prefeitura de João Pessoa.

O resultado de todas as assembleias será apresentado à PMJP. Para o conhecimentos e todos os trabalhadores, seguem, de forma muito similar, as deliberações:

1- Os sindicatos irão solicitar que o reajuste seja feito no valor nominal dos contracheques dos trabalhadores (toda remuneração, não só no vencimento básico).
2- Os sindicatos decidiram em assembleia que o reajuste deverá atingir todos os prestadores de serviço e não apenas os efetivos.
3- E por fim as entidades solicitam que a PMJP edite um decreto nomeando a Comissão Paritária entre membros da Prefeitura e representantes dos sindicatos da saúde e que, em um prazo de 60 dias, apresente um Projeto de Lei com a revisão do PCRR das categorias.

Notícias recentes