SIMEDPB

Confira como foi a ação social realizada pelo SIMED-PB e AEMED-PB em Cabedelo

Estudantes de medicina e médicos voluntários participaram da ação

Uma manhã de muito trabalho, aprendizado e dedicação. Foi assim a ação social realizada neste sábado (23/09) por médicos voluntários do SIMED-PB e estudantes de medicina da Paraíba no projeto “Saúde é pra você, Cabedelo”, da prefeitura da cidade.

Os estudantes, de várias universidades do Estado, foram selecionados pela AEMED-PB e, além de acompanhar o trabalho dos médicos no atendimento aos pacientes, orientaram as pessoas que aguardavam por uma consulta. Com cartazes, explicaram mais sobre algumas doenças como diabetes, hipertensão e também sobre a importância da saúde mental.

Os estudantes elogiaram a estrutura do evento, montada em um ginásio de esportes da cidade. “Sempre sonhamos em realizar uma ação social e contar com uma estrutura como essa foi maravilhoso”, ressaltou o presidente da AEMED-PB, Filipe Carlos. Cerca de 50 estudantes participaram da ação que, segundo Filipe, foi a primeira da AEMED-PB.

A direção do SIMED-PB, que possibilitou a integração dos estudantes com a gestão pública, se surpreendeu com a grandiosidade da ação. O presidente do Sindicato, Dr. Tarcísio Campos, que também realizou atendimento voluntário, reforçou a necessidade de colocar os estudantes próximos aos pacientes, principalmente do SUS.

Para a secretária de saúde de Cabedelo, Irani Soares, receber o sindicato e os estudantes de medicina, foi inovador. Ela finalizou dizendo que ficou muito satisfeita com o resultado.

A fisioterapeuta Juliana Muniz que também estava na coordenação com sua equipe do CEMFISIO, ajudou na organização da ação social do SIMEDPB e AEMED-PB e enfatizou a grandiosidade do resultado do evento.

O SIMED-PB agradece a secretaria de saúde de Cabedelo pela oportunidade, a cada estudante que, além de aprender, se dedicou ao trabalho social e também a todos os médicos que abdicaram do descanso do sábado para estar perto das pessoas que precisam, darticiparam da ação: Dr. Almir Nóbrega, Dr. Arlindo Félix, Dra. Puamma Lopes, Dra. Poliana Brito, Dra. Bianca Oliveira e Dra. Terezinha Pedroza.

A ação social, realizada das 8h às 12h, foi a primeira de muitas que ainda virão.

Notícias recentes