Dirigentes da Federação Médica Brasileira (FMB) participaram, no dia 24 de agosto, de uma reunião com o Ministro da Educação, em Brasília. Dr. Tarcísio Campos, presidente do SIMED-PB e diretor de saúde suplementar da FMB, e Dr. Márnio Costa, diretor de formação sindical do SIMED-PB, juntamente com outros dirigentes da FMB, discutiram sobre o ensino médico, tanto a formação acadêmica quanto a residência médica e pediram ao ministro que estabelecesse regras para os cursos de medicina. “A conversa foi altamente proveitosa e a FMB se colocou à disposição para discutir todos os pontos relacionados ao assunto”, disse Dr. Tarcísio Campos.
Na última segunda-feira (04) o Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União, uma portaria que estabelece regras para os pedidos de aumento de vagas dos cursos de Medicina. A norma é destinada às instituições vinculadas ao sistema federal de educação superior e os pedidos serão analisados pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres). A Portaria expressa a preocupação do MEC em assegurar a qualidade da formação médica no Brasil.
Também estiveram presentes na reunião com o ministro em Brasília, o presidente da FMB, Tadeu Calheiros, e os dirigentes Leonardo Alcântara, José Roberto Cardoso Murisset, Guilherme Pulici e Marlus Volney.
Confira a portaria na íntegra acessando o DOU que está no link na bio do sindicato
https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-1.772-de-1-de-setembro-de-2023-507369764