O Sindicato dos Médicos do Estado da Paraíba (SIMED-PB) vem a público expressar seu veemente repúdio ao caso que está sendo reportado pela imprensa local e nacional envolvendo um médico pediatra suspeito de estupro de vulnerável contra pelo menos seis vítimas ao longo de várias décadas.
Essas ações, além de representarem uma violação grotesca da confiança depositada nos profissionais de saúde, contrariam todos os princípios éticos e morais que regem a prática médica. O SIMED-PB enfatiza que a medicina deve ser exercida com respeito, dignidade e, acima de tudo, com a preservação da integridade física e emocional do paciente.
Diante dos fatos apresentados, o SIMED-PB apoia as investigações em curso e espera que todas as medidas legais sejam tomadas para responsabilizar os envolvidos. A conduta imputada ao profissional não reflete os valores do corpo médico paraibano que trabalha com dedicação e respeito à vida humana.
Além disso, o sindicato reitera o compromisso com a ética médica e com a defesa intransigente dos direitos dos pacientes e da sociedade.
O SIMED-PB se solidariza com as vítimas e suas famílias e assegura que continuará trabalhando para fortalecer as práticas médicas seguras e éticas em nosso estado.
A DIRETORIA