O presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba, Dr. Tarcisio Campos, e o assessor jurídico Adilson Coutinho, estiveram nesta quarta-feira (11/09), na sede da PB Saúde. Eles se reuniram com o superintendente da fundação, Dr. Alexandre Bento Farias.
O assunto em discussão foi a publicação do edital para concurso da PB Saúde,divulgado essa semana. O concurso público oferece quase 500 vagas para médicos em várias especialidades, além das vagas do cadastro de reservas.
A PB Saúde atendeu a dois pedidos antigos do SIMED-PB. Um deles sobre a incorporação de uma gratificação por meritocracia aos médicos que têm RQE. A outra reivindicação era sobre a bolsa, que compreendia grande parte da remuneração dos médicos da PB Saúde. O sindicato pediu que ela passasse a compor o salário dos profissionais, trazendo todas as repercussões da CLT ao valor oferecido, como férias, licenças, FGTS e todos os direitos garantidos por lei. As duas reivindicações foram atendidas no edital.
“Seremos sempre a favor de concursos públicos que garantam salários dignos e segurança aos médicos. Queremos agradecer a PB Saúde e a Secretaria Estadual da Saúde que atendeu nossas reivindicações, com um edital justo. Em breve estaremos nos reunindo com gestor da saúde do estado para discutir a situação dos servidores concursados do Estado. E que esse edital sirva de exemplo, finalizou Dr. Tarcísio Campos.