SIMEDPB

Podcast “SIMED-PB: Aqui se Fala de Tudo” recebe pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa

Sindicato dos Médicos abriu rodada de entrevistas nesta quinta-feira

O Sindicato dos Médicos da Paraíba (SIMED-PB) iniciou, nesta quinta-feira (20), a rodada de entrevistas com os pré-candidatos à prefeitura de João Pessoa. O primeiro convidado para o podcast SIMED-PB: Aqui se Fala de Tudo foi o médico e ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL).

Na entrevista guiada pelo presidente SIMED-PB, Tarcísio Campos, o pré-candidato abordou temas e propostas sobre a área da saúde pública, como também assuntos referentes à mobilidade e educação.

Marcelo Queiroga iniciou a entrevista falando sobre a experiência durante o comando do Ministério da Saúde, no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Conseguimos conter o caráter pandêmico da Covid 19 com as vacinas, mas também era preciso ampliar a oferta de leitos de terapia intensiva. Fortalecemos o sistema de saúde, triplicamos a capacidade de resposta de vigilância do sistema de saúde”, comentou o pré-candidato.

Para o médico, é necessário que o município invista na atenção básica para reduzir casos graves de doenças e cirurgias. Queiroga acredita que para isso é importante o apoio da iniciativa privada. “Precisamos facilitar a vida para a iniciativa privada. Precisamos enxugar a máquina pública, para que ela seja técnica e eficiente”, afirmou.

O pré-candidato ainda defendeu uma gestão técnica e sem vícios. “É preciso gente com qualificação, com credibilidade. Que seja respeitada pela categoria de saúde e que traga um projeto inovador para a cidade. Não insistir nas velhas práticas dos favorecimentos”, afirmou o médico.