SIMEDPB

Presidente e diretores do SIMED-PB se preparam para Encontro Nacional de Entidades Médicas

ENEM 2023 será em Brasília nos dias 29 e 30 de junho

O presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba, Dr. Tarcísio Campos e os diretores Dr. Arlindo Felix da Costa Neto, Dr. Wandeberg Gomes de Albuquerque e Dr. Márnio Costa, participam nos dias 29 e 30 deste mês, em Brasília, do XIV Encontro Nacional de Entidades Médicas (ENEM). Dr. Tarcísio, que também integra a diretoria da Federação Médica Brasileira (FMB) e é um dos delegados do encontro, será o moderador da mesa sobre mercado de trabalho, no segundo dia do evento.
O ENEM acontecerá na sede do Conselho Federal de Medicina (FMB) e a abertura contará com a presença da ministra da saúde, Nísia Trindade, do ministro da educação, Camilo Santana, além dos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, além de Hiran Manuel Gonçalves da Silva, que é presidente da Frente Parlamentar da Medicina
Representantes das principais entidades médicas do país também devem participar do encontro: o presidente do CFM, José Hiran da Silva Gallo, o presidente da AMB, César Eduardo Fernandes, o presidente da FMB, Tadeu Calheiros, o presidente da FENAM, Marcos Gutemberg Fialho da Costa, e o conselheiro Federal e coordenador da Comissão Nacional Pró-SUS, Alceu José Peixoto Pimentel.
O encontro está dividido em quatro eixos: formação médica, carreira médica, mercado de trabalho e sistema de saúde suplementar.
No eixo que trata sobre mercado de trabalho e que será coordenado por Dr. Tarcisio, serão discutidos pontos como a intermediação do trabalho médico e a
remuneração em Telemedicina.
“Fizemos uma discussão prévia sobre o ENEM, juntamente com os diretores de sindicatos de base e a FMB, em Fortaleza, e vamos levar todas as questões para o encontro. Estamos no nono encontro e vamos debater assuntos importantes para os médicos e esse movimento determina diretrizes e mostra para os gestores públicos e privados que a categoria está unida”, afirmou Dr. Tarcísio.

Acompanhe nas nossas redes sociais toda cobertura do ENEM 2023.

Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

Notícias recentes