SIMEDPB

Reunião entre SIMED-PB e MPPB discute condições de trabalho e atuação de falsos médicos

Sindicato deve enviar um relatório com irregularidades

Uma reunião entre o Sindicato dos Médicos da Paraíba (SIMED-PB) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) ocorreu na manhã desta terça-feira (02/05), com o objetivo de debater temas de interesse da classe médica vinculados ao setor público estadual e municipal. Estiveram presentes Fabiana Maria Lobo da Silva, promotora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde (CAO Saúde); Dr. Tarcísio Campos, presidente do SIMED-PB; e Adair Coutinho, assessor jurídico do Sindicato.

Entre os assuntos discutidos, destacaram-se as atuais condições em que o serviço público de saúde é ofertado à população e as condições de trabalho dos médicos, incluindo o atual modelo de contratação precária em decorrência da ausência de concurso público. Além disso, abordou-se a atuação de falsos médicos, como o caso ocorrido recentemente no município de Bayeux.

O SIMED-PB se comprometeu a enviar um relatório sobre as irregularidades informadas ao Ministério Público. Em resposta, Fabiana Lobo afirmou que vai compartilhar todas as informações com o Centro de Apoio Operacional do Patrimônio Público, coordenação responsável pela fiscalização das contratações de pessoal e da cobrança para a realização de concurso público.

A expectativa é de que essa cooperação entre o SIMED-PB e o MPPB resulte em ações concretas para melhorar as condições de trabalho dos médicos, garantir a qualidade do serviço público de saúde e combater a atuação de falsos profissionais no estado da Paraíba.