SIMEDPB

29/01/2026

SIMED-PB cobra esclarecimentos sobre complementações financeiras e visita Hospital Napoleão Laureano

Médicos não estão recebendo os repasses feitos pelo Ministério da Saúde

Representantes do Sindicato dos Médicos da Paraíba (SIMED-PB) estiveram nesta quinta-feira (29/01) no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, e participaram de uma reunião com a diretoria da instituição. O sindicato está acompanhando a situação das complementações financeiras previstas na Portaria SAES/MS nº 2.324/2024, destinadas aos médicos cirurgiões oncológicos que atuam no hospital.

O SIMED-PB solicitou esclarecimentos sobre a efetivação dos repasses e questionou se o hospital havia recebido os valores previstos na portaria do Ministério da Saúde.

A Fundação Napoleão Laureano, entidade filantrópica que mantém do Hospital Napoleão Laureano, informou que, apesar de solicitação feita à Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, até o momento ainda não houve o repasse das complementações.

Ainda de acordo com a Fundação, a Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde afirmou que a Portaria trata de “complementações máximas possíveis”, sem estabelecer obrigatoriedade automática de concessão dos valores aos contratados.

O sindicato reforça que, juntamente com o Sindicato que representa os hospitais filantrópicos na Paraíba, vai buscar informações junto a Prefeitura de João Pessoa para entender melhor o que está acontecendo. Além do Laureano, o Hospital São Vicente de Paula também está passando pela mesma situação.

“O SIMED-PB permanecerá atento e mobilizado na defesa dos direitos da categoria médica, cobrando transparência, celeridade e responsabilidade para que as complementações financeiras previstas em norma federal sejam efetivamente asseguradas aos profissionais”, afirmou Dr. Tarcísio Campos, presidente do sindicato.