SIMEDPB

SIMED-PB divulga nota sobre falta de pagamento

Dezenas de médicos vinculados à Prefeitura de João Pessoa não receberam salários

O SINDICATO DOS MÉDICOS DO ESTADO DA PARAÍBA – SIMED-PB, por sua diretoria e no uso de suas atribuições e prerrogativas conferidas no estatuto social da entidade e no art. 8º, III da Constituição Federal, vem, por meio desta, expor a sua indignação e repúdio à anotação de falta durante todo o mês e ao corte integral do salário de dezenas de médicos vinculados à Prefeitura Municipal de João Pessoa, que deveria ter sido pago em 31 de agosto de 2022, sem qualquer respaldo legal e mais grave, sem qualquer justificativa, visto que estes servidores compareceram ao serviço e cumpriram com as suas obrigações, o que pode ser atestado nos setores de recursos humanos.
Diante deste ato abominável, que retira o sustento de diversos trabalhadores e
consequentemente de suas famílias, e da falta de compromisso e de zelo dos gestores municipais para com seus servidores, o SIMED-PB cobra do Prefeito Cícero Lucena o pagamento imediato da remuneração dos médicos da PMJP, sem nenhum corte, com multa e correção monetária; e a abertura de sindicância e as devidas explicações para o ocorrido, com o apontamento dos responsáveis por este ato.
O SIMED-PB informa ainda que vai apresentar denúncia ao Ministério Público e Tribunal de Contas e propor ação judicial cabível.
Para nossa categoria, fica ainda convocada uma assembleia geral extraordinária (AGE), a ser realizada na próxima segunda-feira, dia 12 de setembro de 2022, às 19:30h em primeira
convocação e às 20:00h em segunda convocação, com o quórum previsto em estatuto, com a finalidade de deliberar sobre outras medidas a serem adotadas, inclusive com indicativo de paralisação em razão do acontecido.