SIMEDPB

SIMED-PB participa de ato público no Centro Administrativo

Servidores pedem audiência para discutir defasagem salarial

O Sindicato dos Médicos da Paraíba participou nesta quinta-feira (11/01) de um ato público no Centro Administrativo Estadual, em Jaguaribe, organizado pelo Fórum de Servidores Estaduais da Paraíba, que reúne mais de 20 sindicatos de várias categorias.
Os servidores pedem reajuste salarial de quase 22%, já que o Governo do Estado não cumpriu a data-base para reajuste salarial dos servidores, que é janeiro .
Com um carro de som, representantes dos servidores chamaram a atenção de quem passava pelo local. Um grupo que participou do ato público conseguiu entregar um ofício na Secretaria de Administração solicitando uma audiência com o secretário para discutir o reajuste.
Depois, um grupo seguiu até a Granja Santana, resiência oficial do governador João Azevêdo, e também entregou um ofício solicitando uma audiência com o governador.
O presidente do SIMED-PB, Dr. Tarcísio Campos, participou do movimento. “O que nós estamos pedindo é que o governo abra uma mesa de negociação para discutirmos sobre a defasagem salarial. Se as contas do Estado estão bem, isso se deve também pelo esforço dos servidores e eles precisam ser valorizados. No caso dos médicos, nós também queremos discutir o valor pago da insalubridade, apenas 40 reais por mês. Isso não pode ficar assim, precisamos discutir essas questões”, afirmou o presidente do sindicato.

Notícias recentes