SIMEDPB

SIMED-PB participa de reunião com entidades que integram Fórum dos Servidores Estaduais

Sindicatos avaliaram manifestação realizada no dia 14/02

O presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba, Dr. Tarcísio Campos, participou, na última sexta-feira (17/02) de uma reunião com representantes de entidades que integram o Fórum dos Servidores Estaduais. No encontro, realizado de forma virtual, os sindicatos avaliaram como positiva a mobilização realizada no dia 14/02. “Já colhemos frutos dessa nossa primeira ação, vários deputados já estão nos procurando para entender melhor nossas reivindicações. Os médicos pedem, além do reajuste acima da inflação, o descongelamento imediato da insalubridade de 40 reais e a revisão do PCCR. Também queremos integrar o conselho da Fundação PB Saúde”, disse o presidente do SIMED-PB durante a reunião.
Durante a última manifestação, servidores ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa. Os deputados informaram ao Fórum que vão solicitar a realização de uma audiência pública para debater a pauta de reivindicação.
O SIMED-PB também está preparando uma campanha para tornar pública as insatisfações da categoria médica.
“Temos a esperança que o governador se antecipe e abra a mesa de negociação com as categorias dos servidores públicos.São mais de 100 mil servidores e suas famílias aguardando este momento”, finalizou Dr. Tarcísio.