SIMEDPB

15/01/2026

SIMED-PB participa de reunião no Trauminha de Mangabeira sobre atraso de honorários médicos

Médicos cobram regularização dos pagamentos e alertam para possível mobilização

O Sindicato dos Médicos da Paraíba (SIMED-PB) participou, nesta quarta-feira (15), de uma reunião com a direção do Trauminha de Mangabeira, em João Pessoa, para discutir o atraso no pagamento dos honorários dos médicos que atuam na unidade.

Durante o encontro, foi apresentado um documento, preparado pelos médicos, que aponta que os últimos pagamentos ocorreram em setembro de 2025 para plantões, julho de 2025 para cirurgias eletivas e agosto de 2025 para atendimentos ambulatoriais e visitas médicas, ultrapassando o prazo contratual de até 60 dias após a emissão das notas fiscais.

Os médicos pedem a regularização dos pagamentos ou apresentação de um cronograma de pagamento. O sindicato, que também recebeu o documento, participou da reunião e pediu que a situação fosse regularizada com urgência, já que a falta de pagamento traz prejuízos para os médicos e também para os pacientes, que os profissionais ameaçam realizar uma mobilização, com a paralisação dos serviços.

O presidente do SIMED-PB, Dr. Tarcísio Campos, participou da reunião com a diretoria do Trauminha juntamente com Dr. Sávio Bruno, que também integra a direção do sindicato. “Falamos da insatisfação dos médicos e vamos aguardar o resultado desse encontro. Seguiremos acompanhando o caso e defendendo os direitos da categoria”, finalizou Dr. Tarcísio.

Botão de pânico

Ainda durante a reunião, a direção do hospital informou que os médicos do Trauminha de Mangabeira já contam com uma ferramenta importante de segurança, os botões de pânico, instalados pela direção nos consultórios.

Essa foi uma das reivindicações feitas pelo Sindicato dos Médicos da Paraíba, que vem cobrando providências concretas para garantir condições de segurança no ambiente de trabalho dos profissionais de saúde. “A violência contra médicos e demais profissionais não pode ser normalizada — é preciso agir e a instalação dos botões do pânico representa um avanço importante no Trauminha.

O sindicato seguirá vigilante para que medidas efetivas também sejam implantadas em outras unidades de saúde do nosso Estado”, afirmou o presidente do sindicato, Dr. Tarcísio Campos.

Notícias recentes