SIMEDPB

SIMED-PB se solidariza com enfermeiros, técnicos e auxiliares na defesa do novo piso

Piso salarial foi suspenso por ministro do STF

O Sindicato dos Médicos da Paraíba se solidariza com todos os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, que lutaram durante tanto tempo para que um novo piso salarial fosse aprovado e que agora, quando deveriam começar a receber salários mais justos, foram surpreendidos por uma decisão do STF que suspendeu o novo valor.
Ontem (04/09) o ministro Luís Roberto Barroso suspendeu a lei aprovada pelo Congresso e sancionada pelo governo federal que criava o piso salarial da enfermagem.
Segundo o STF, a decisão é para que sejam avaliados dados dos estados, municípios, órgãos do governo federal, conselhos e entidades da área da saúde sobre o impacto financeiro do novo piso e os riscos de demissões. O STF deu um prazo de 60 dias para que sejam enviadas essas informações.
O piso dos enfermeiros é de R $4.750 e seria pago pela primeira vez nesta segunda (05/09).
O SIMED-PB reforça a importância desses profissionais que são tão parceiros e fundamentais para o atendimento à saúde da população, reafirma o compromisso de defender a categoria nessa luta e espera que o pleno do STF não referende a decisão do ministro Luís Roberto Barroso.