O Sindicato dos Médicos da Paraíba participou, nesta quarta-feira (30/11), de uma reunião com o secretário de saúde de João Pessoa, Dr. Luís Ferreira e a Secretária Executiva da pasta, Janine Lucena.
Entre os assuntos levados pelo presidente do SIMED-PB, Dr. Tarcísio Campos e pelo assessor jurídico, Adilson Coutinho, estava o pedido de implantação da GSHU aos médicos que trabalham nas UPAs e no Samu.
O pleito foi acolhido e o secretário entendeu a necessidade de pagar a GSHU a todos os médicos que trabalham com urgência e emergência e afirmou que vai determinar, imediatamente, a implantação da gratificação aos profissionais que ainda não recebem.
O outro tema solicitado pelo sindicato foi a revisão do PCCR dos médicos vinculados à prefeitura. O secretário disse que a sua equipe técnica, também presente na reunião, já estava em andamento com um estudo interno para a revisão do PCCR da saúde e que em breve convocaria a categoria para a apresentação dessa análise.
A pedido do presidente do sindicato, foi marcada uma reunião com os médicos que trabalham nos PSFs para o próximo dia 7 de dezembro, às 8h, para tratar de alguns problemas enfrentados pelos profissionais, como a necessidade de melhorias nas condições de trabalho.
“Foi uma reunião muito exitosa, pois atendeu o pleito dos médicos emergencistas do município, da rede primária e se de fato a revisão do PCCR for concretizada, toda categoria médica sairá fortalecida” afirmou Dr. Tarcísio Campos.