O Sindicato dos Médicos da Paraíba participou do Congresso Médico Paraibano, que contou com uma extensa programação e aconteceu entre os dias 04 e 07 de outubro no Intermares Hall, em Cabedelo.
Dr. Tarcísio Campos, presidente do SIMED-PB, coordenou a mesa redonda sobre “Defesa profissional e SUS” que teve como convidados o ex-ministro da saúde, Dr. Marcelo Queiroga, e o presidente da FMB, Dr. Tadeu Calheiros. As discussões, realizadas no sábado (07/10), encerraram o evento. O SIMED-PB também montou um stand e distribuiu brindes aos médicos que participaram do evento, além de levar informações sobre a entidade aos profissionais.
“Sem dúvida o Congresso Médico Paraibano marcou a história do movimento médico aqui, porque retomou um evento que há 10 anos não acontecia na Paraíba. O saldo foi extremamente positivo porque contou com a participação de todas as entidades médicas do Estado: Sicredi, Unimed, Sescoop, Sindicato dos Médicos, Associação Médica Paraibana, Academia Paraibana de Medicina, Clube dos Médicos, além da grande participação de estudantes”, avaliou Dr. Tarcísio.
“O evento mostra uma grande união das entidades médicas e, mais que isso, congrega a força do movimento médico nacional, promovendo excelentes palestras e importantes discussões”, destacou Dr. Tadeu Calheiros, presidente da FMB.
“Um grande evento, tivemos a oportunidade de enriquecer o conhecimento científico, além de se confraternizar com os médicos e estudantes”, destacou Dr. Ronald Lucena, presidente da AMB, que promoveu o evento.
O presidente do SIMED-PB também elogiou a estrutura do congresso e adiantou que já está marcado para novembro um novo evento que promete reunir as entidades médicas para seguir com as discussões tão importantes para a categoria média.