O Sindicato dos Médicos da Paraíba participou, no último dia 13, de uma reunião com a Prefeitura de Patos.
O SIMED-PB foi representado pelo diretor financeiro Dr. Tarcísio Campos, e pelo assessor jurídico, Adilson Coutinho. Outras categorias ligadas a área da saúde também participaram da reunião realizada com o secretário de administração, Francivaldo Dias de Freitas, e com o Chefe do Departamento dos Recursos Humanos, Presidente do SINFEMP, Maria do Carmo Nunes Soares.
Os médicos reivindicam que seja feita a revisão do PCCS e a inclusão da representação da classe médica na comissão que
acompanhamento do plano. A categoria reivindica ainda a recomposição salarial das perdas inflacionárias entre os anos de 2014 e 2022. Outro alerta feito pelo SIMED-PB durante a reunião foi em relação ao atraso do pagamento dos terços de férias. A prefeitura informou que será feito um levantamento dos valores solicitados pelo sindicato.
O diretor financeiro e o assessor jurídico falaram ainda da necessidade de incorporação da gratificação da Lei 4.332/2014 ao vencimento base do servidor. A categoria reivindica ainda o pagamento da produtividade aos médicos que foram afastados em decorrência da COVID-19 no mês de novembro de 2020.
O SIMED-PB continuará acompanhando as demandas dos médicos da cidade e espera que os problemas em Patos sejam solucionados pelo gestor municipal.